22/11/2019 12:06

x

Falta de laboratório e financiamento insuficiente impedem pesquisa sobre coronavírus na UFSC

Laboratório de Química da UFSC divulga ilustrações de como higienizar mãos e superfícies contra o novo coronavírus

Produção de álcool gel 70º e álcool glicerinado 70º

Estudantes de SC desenvolvem site para mapear casos suspeitos de coronavírus

x

Prezada comunidade,

Solicitamos que todos fiquem atentos a atualização na página principal da UFSC (https://ufsc.br/), pois iremos evitar replicar as notícias já disponíveis.

Segue algumas informações importantes disponíveis no dia 18/03/2020:

A Portaria Normativa da UFSC, nº354/2020, estabelece que ficam suspensos, por sete dias, o “expediente presencial nas atividades técnicas e administrativas em todas as unidades da UFSC, exceto nos setores de saúde, segurança e nas situações de caráter inadiável e essencial”.

Ficam suspensas, por 30 dias, as atividades de ensino, em todos os níveis e modalidades e em todas as unidades da UFSC. A medida altera a Portaria nº 353/2020, que admitia o uso de Ensino a Distância. Suspende-se, ainda, pelo prazo de sete dias – até 25 de março, portanto –, a realização de qualquer atividade acadêmica presencial, tais como bancas, concursos, reuniões, etc.

Estão suspensos, também, pelo período de sete dias, cronogramas relativos a processos seletivos, programas de Assistência Estudantil, recursos administrativos, etc., cujos prazos situem-se no período de suspensão.

Comunicado da Coordenação do PPGQ/UFSC

Diante dos acontecimentos na UFSC e no país e por uma questão de saúde pública, dê preferência ao atendimento online. Estaremos atendendo através do email:

Coronavírus: Administração Central da UFSC decide suspender aulas presenciais

Comunicado da coordenação do PPGQ

Prezados Professores, Alunos, Pesquisadores e Servidores do PPGQ,

Conforme as informações veiculadas no domingo pela Reitoria da UFSC, todas as aulas presenciais estarão suspensas a partir de hoje, segunda-feira, 16/3, e esta medida também é estendida ao nosso Programa.
Portanto, recomenda-se que cada professor de disciplina do PPGQ entre em contato com seus alunos, suspendendo as aulas em sala e organizando atividades não presenciais.
Por enquanto, as atividades rotineiras de pesquisa em laboratório poderão ser mantidas de acordo com a conveniência e as orientações de cada docente líder de grupo.
Estas medidas restritivas serão aplicadas por tempo indeterminado, até que novas informações sejam disponibilizadas pela UFSC e pelos órgãos competentes.
Agradeço antecipadamente pela compreensão de todos e fico a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente, Marcus Sá
PPGQ-UFSC

xxx

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFSC oferece os Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado com sólida formação nas áreas de concentração Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica e Físico-Química. Criado em 1971, atua na formação de recursos humanos qualificados para o exercício da docência em instituições de ensino superior e para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia de forma interdisciplinar. Está entre os mais bem conceituados do país. Faz parte do Programa de Excelência Acadêmica (PROEX) da CAPES, tendo recebido conceito máximo (nota 7,0) na Avaliação Quadrienal 2017.