Matrícula 2020.1 – reinicio do semestre

23/08/2020 22:22

ALUNOS ingressantes em fev/mar de 2020:

• A oferta da disciplina de Estágio de Docência no semestre de 2020.1 foi CANCELADA, logo, a secretaria irá cancelar todas as matrículas realizadas em março de 2020 nesta disciplina;
  • As demais matrículas solicitadas em fev/mar de 2020 permanecem vigentes.
  • Os alunos ingressantes em fev/mar de 2020 também podem solicitar:
    • CANCELAMENTO - caso não queira cursar a disciplina é necessário solicitar o cancelamento. Para solicitar o cancelamento acesse o CAPG, gere o documento para o orientador e o prof. da disciplina assinar digitalmente;
    • MATRÍCULA EM OUTRA DISCIPLINA - os alunos podem realizar matrícula em outras disciplinas além das solicitadas em março de 2020. Para efetuar a matrícula acesse o CAPG, clique em "matrícula" e gere o documento para o orientador assinar digitalmente.

ALUNOS ingressantes pelo EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL ll Ng 11/2020, fluxo contínuo, ingresso 2020.1

• Pedido de fluxo contínuo - pedido já foi aprovado, cadastro realizado e nº de matrícula gerado.
  • MATRÍCULA - já realizamos o cadastro como alunos no CAPG, porém, é necessário realizar a matrícula nas disciplinas ofertadas em 2020.1.  Para efetuar a matrícula acesse o CAPG, clique em "matrícula" e gere o documento para o orientador assinar digitalmente.
  • O que é e como acessar o CAPG: https://ppgqmc.ufsc.br/alunos-novos/.

ALUNOS ingressantes pelo EDITAL nº 002/PPGQ-UFSC/2020, ingresso 2020.1

• Aqueles que foram aprovados e classificados dentro do número de vagas devem encaminhar via e-mail (Para: Assunto do e-mail: "1ª Matrícula -nome completo do aluno) os documentos, salvos em pdf:
    1. cópia do diploma ou declaração de conclusão do curso;
    2. cópia do histórico escolar integralizado;
    3. cópia do documento de identidade legalmente válido (RG - frente e verso);
    4. cópia do documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF), se não tiver no RG;
    5. uma foto de rosto (tipo 3x4);
    6. Ficha de matrícula preenchido e assinado (original);
    7. para alunos que possuam vínculo empregatício, apresentar uma declaração de anuência e liberação para frequentar o curso, assinada pelo supervisor responsável no local de vínculo.

SUGERIMOS NO 1º SEMESTRE que os alunos realizem a matrícula nas seguintes disciplinas:

• QMC3410-Seminários
  • QMC410043-Metodologia da Pesquisa A  (obrigatória para mestrandos);
  • QMC510054-Metodologia da Pesquisa B (obrigatória somente para doutorandos). Obs: é pré-requisito ter cursado Metodologia da Pesquisa A.
  • Disciplina Avançada da área de concentração que pretende atuar (Química Inorgânica Avançada OU Química Orgânica Avançada OU Química Analítica Avançada OU Físico-Química)

Lembramos também que conforme decisão da Coordenação do PPGQ, todos os emails enviados pelos alunos ao Programa devem ser enviados pelo email institucional (@posgrad.ufsc.br). Quem ainda não criou, acesse o link https://sistemas.ufsc.br/login?service=https%3A%2F%2Fpessoa.sistemas.ufsc.br%2Flogin crie o seu email e selecione o email institucional como preferencial no CAPG.