Doutorado – Defesa
Defesa de tese de DOUTORADO - enviar no e-mail da Coordenadoria ():
Aprovação do Relator externo a UFSC:
- Carta do orientador solicitando a aprovação da indicação do Prof./Profª Fulano(a) de Tal para emitir parecer sobre o trabalho;
- Versão em pdf do trabalho;
- Fornecer o endereço completo e e-mail do relator indicado;
- Comprovante da(s) publicação(ões) ou da aceitação definitiva, referente ao trabalho do doutorado (a publicação obrigatoriamente deve ser resultado do trabalho de tese);
Após o recebimento do parecer do relator externo à UFSC, o aluno deve enviar no e-mail da Coordenadoria ():
1. Carta do orientador solicitando aprovação da indicação dos membros que comporão a Banca;
Diante da publicação da nova “Resolução Normativa nº95/CUn/2017, de abril de 2017”, passa a vigorar novas regras para composição das bancas de trabalho de conclusão, que segue
Número de membros da banca:
- Orientador (presidente da banca);
- mínimo 03 membros examinadores titulares, sendo ao menos um deles externo à Universidade.
- Suplente: para garantir a realização da defesa na falta de um dos membros titulares. (Recomendação do Programa)
2. Fornecer o endereço completo e e-mail dos membros externos;
3. Comprovante da(s) publicação(ões) ou da aceitação definitiva, referente ao trabalho do doutorado (a publicação obrigatoriamente deve ser resultado do trabalho de tese);
4. Resumo do trabalho em Português e Inglês, em WORD, conforme modelo fornecido pela Coordenadoria; (Modelo de Resumo)
5. Formulário de dados do aluno preenchido; (Formulário)
6. Parecer do relator;
7. Versão em pdf do trabalho;
8. Formulário assinado digitalmente pelos membros da banca (e Orientador) atestando ciência e concordância com o convite para comporem a banca, bem como com o dia e o horário da realização da defesa. Obs: anexar o e-mail de confirmação dos membros externos a UFSC, caso não assinem digitalmente;
9. Template para divulgação da defesa nas redes sociais do PPGQ. (Modelo)
OBS: Todos os documentos devem ser enviados em e-mail único, separadamente e devidamente identificados.
Após a defesa, enviar pelo e-mail a versão eletrônica da Tese, em formato PDF, com as correções sugeridas.
OBS.: A entrega da versão final da tese na BU não poderá ultrapassar o prazo estipulado na ata da defesa.
* A ata de defesa deve ser assinada digitalmente por todos os membros da banca, aluno e orientador, inclusive os suplentes. Quando o suplente não comparecer, o nome do mesmo deve ser retirado da ata. Caso algum dos membros titulares seja substituído pelo suplente, o nome deste deve ser retirado da ata.
** Alunos bolsistas que defendam no mês anterior ao término da bolsa, devem observar a data de envio da ata e demais documentos (para registro da defesa) para o e-mail do PPGQ. Para mais informações entre em contato com o Programa.
OBS: Quando a defesa for presencial, é de responsabilidade do Orientador do aluno, reservar o local (link) para a realização da mesma.