Matrícula

INSTRUÇÕES DE MATRÍCULA PARA

ALUNOS NOVOS E REMANESCENTES

X

Alunos novos:

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas no Processo Seletivo deverão contatar a Coordenadoria do Programa no período estipulado no Calendário Acadêmico da Secretaria para efetuar a matrícula

No ato da matrícula o candidato deve apresentar os documentos listados abaixo:

Entregar na secretaria IMPRESSO:

Enviar, salvo em pdf, para o e-mail , Assunto do e-mail: "1ª Matrícula -nome completo do aluno":

  • Cópia do RG e CPF
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia¹ do diploma da Graduação (ingresso no mestrado) OU diploma do Mestrado  (ingresso no doutorado);
  • Cópia do histórico escolar, versão final, para aqueles que não entregaram na inscrição
  • Carta de aceite do orientador ². O aluno deve assinar a carta concordando com a orientação.
¹ Diploma: caso no momento da matrícula ainda não possua o diploma pode apresentar o certificado de conclusão, mas deve trazer o mais breve possível à cópia do diploma.
² Carta de aceite do orientador: Os alunos têm o prazo de 30 dias para apresentar a carta a contar do término do período de matrícula.

Alunos bolsistas, quando forem efetuar a matrícula fiquem atentos aos prazos para cursar as 02 disciplinas Seminários (Mestrado até final do 3º semestre e doutorado até o final do 4º semestre) e a obrigatoriedade e prazo para cursar a disciplina de Estágio Docência (Mestrado até o final do 2º semestre e Doutorado até o final do 4º semestre), conforme Resolução Normativa nº001/PPGQ/2016.

 

Alunos remanescentes:

2º SEMESTRE (Alunos REGULARES)

  • Matrícula online pelo link https://capg.sistemas.ufsc.br,  digite seus dados, "pedido de matrícula", selecione as disciplinas e após salve em pdf e solicite assinatura digital do orientador (encaminhar via e-mail¹).
  • Matrícula na disciplina Estágio de Docência (gerar pdf e encaminhar com a assinatura digital do orientador até o dia 28/02 impreterivelmente via e-mail¹)
  • Projeto de dissertação ou tese entregues para disciplina de Metodologia da Pesquisa A ou B  (encaminhar via e-mail¹)

A ficha de matrícula, que  deve ser assinada digitalmente pelo orientador, e projeto de dissertação ou tese, salvo em pdf,  devem ser encaminhados  pelo aluno SOMENTE VIA E-MAIL¹ para . Assunto do e-mail: "ficha de matrícula de mestrado ou doutorado e projeto - nome completo do aluno".

OBS: Matrícula online dias 17/02 e 18/02 (pelo link https://capg.sistemas.ufsc.br) e envio do pdf com a assinatura digital do orientador até o dia 28/02 impreterivelmente (via e-mail¹)

Caso seja necessário requerer alguma das situações abaixo, entregar IMPRESSO os requerimentos preenchidos,  assinados e com os documentos anexos:

  •  Disciplinas de outros PPG. Ver art. 47 do Regimento Interno do Programa de 02/05/2018. Para que o Colegiado avalie o requerimento é necessário entrega-lo na secretaria até a 1ª semana do mês para que entre na pauta do mês em andamento. Após a 1ª semana o requerimento entrará na pauta do mês seguinte. Obs: informamos que se deve obedecer ao período de matrícula do Programa que oferta a disciplina pretendida.
  • Cancelamento de matrícula em disciplina.
  • Trancamento de curso. Ver art. 58 do Regimento Interno do Programa de 02/05/2018.
  • Prorrogação do curso. Ver art. 59 do Regimento Interno do Programa de 02/05/2018.
  • EXAME DE QUALIFICAÇÃO: os alunos do Curso de doutorado têm até 18 meses (3º semestre) após o ingresso no PPGQ para requerer o exame de qualificação, conforme consta no Regimento Interno do Programa de 02/05/2018.

DEMAIS SEMESTRES - os alunos regulares devem ENVIAR VIA E-MAIL¹ a ficha de matrícula (assinada digitalmente pelo orientador). E-mail: Assunto do e-mail: "matrícula de mestrado ou doutorado - nome completo do aluno".

OBS: Matrícula online dias 17/02 e 18/02 (pelo link https://capg.sistemas.ufsc.br)² e envio do pdf com a assinatura digital do orientador até o dia 28/02 impreterivelmente (via e-mail¹)

 

Quando bolsistas devem seguir as instruções abaixo:

Para alunos bolsistas (ingressantes a partir de 2016.2)

O Relatório de atividades desenvolvidas está previsto na Resolução Normativa nº 001/PPGQ/2016.

Encaminhar os documentos via e-mail¹ () em pdf com assinatura digital do orientador.

3º SEMESTRE (MESTRADO)

6º SEMESTRE (DOUTORADO)

OBS: Matrícula online dias 17/02 e 18/02 (pelo link capg.sistemas.ufsc.br)² e envio do pdf com a assinatura digital do orientador até o dia 28/02 impreterivelmente (via e-mail¹)

 

¹ Email: somente será recebida matrícula e documentação através do email institucional do aluno.

² CAPG: Somente serão recebidos pedidos de matrícula cadastrados com o email institucional do aluno.