Sobre Florianópolis

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das cidades brasileiras com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A cidade é composta pela ilha principal, conhecida como a ilha de Santa Catarina, a parte continental, além de algumas pequenas ilhas circundantes. Mundialmente conhecida por suas belezas naturais, Florianópolis é moderna e cosmopolita, mas ao mesmo tempo encantadora e rústica. Possui inúmeros parques, reservas naturais, praças, grandes lagoas, dunas de areia (e muito mais) espalhadas por todo o território. Porém, um dos maiores atrativos são as suas praias, que totalizam mais de 100 registradas, cada uma com uma característica distinta, possível de agradar a todos. Além do setor turístico, as principais atividades econômicas da cidade estão baseadas no setor de tecnologia da informação, serviços e pesca.

A Ilha, que já foi lar de civilizações pré-cabralinas (4 800 a.C) e diversos povos indígenas, já atuou como posição estratégica militar portuguesa (com a construção de fortalezas). Após ser oficialmente fundada, em 23 de março de 1726, recebeu quantidade significativas de migrantes açorianos, resultando em grande parte da arquitetura e tradições aqui observadas. Atualmente, a cidade possui mais de 500 mil habitantes, sendo possível encontrar pessoas das mais diversas partes do Brasil e do mundo, todas atraídas pelo charme, beleza e qualidade de vida de Florianópolis.

O clima em Florianópolis é subtropical úmido, com temperatura média anual de 21 °C. Ao longo do ano, normalmente, a temperatura mínima nos meses mais frios é de 13 °C e a temperatura máxima nos meses mais quentes é de 29 °C e raramente são inferiores a 8 °C ou superiores a 34 °C

Para quem deseja vir a Florianópolis de carro/ônibus, Florianópolis fica na região litorânea de Santa Catarina, com acesso principalmente pela rodovia BR-101. A distância de algumas das principais cidades está descrita a seguir: Porto Alegre (450 km), Curitiba (300 km), São Paulo (700 km), Rio de Janeiro (1150 km). Além disso, Florianópolis conta com o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que foi recentemente ampliado e recebe voos diários de várias cidades brasileiras e do alguns outros países. Internamente, é possível se locomover através do sistema integrado de transporte público ou de serviços como Taxi, Uber, 99taxi, dentre outros. Maiores informações sobre a mobilidade na cidade de Florianópolis podem ser encontradas aqui.

Maiores informações sobre a cidade de Florianópolis, clique aqui

Clique aqui para ver algumas fotos de Florianópolis.